sábado, 8 de agosto de 2009

Protagonismo Jovem na Sociedade.

O jovem sempre foi muito criticado na sociedade, ainda mais por ser uma fase de explosão de hormônios em fúria.Talvez a culpa de os jovens viverem intensamente sua época, correr atrás das injustiças e tentar mudar o mundo, seja dos 
malditos hormônios.Ou talvez não.De qualquer modo é geralmente nessa fase da vida que acordamos para todo um mundo, muito bonito sim, mas também com grandes desequilíbrios.
O comodismo é um mau parasitário que atinge a muitas pessoas, em sua maioria que ou por ignorância, ou pelo egoísmo de achar que as desigualdades que assolam o mundo não vão as atingir, deixam as coisas como estão.
O cotidiano das pessoas é influenciado por acontecimentos históricos diversos que podem parecer distantes em termos temporários e espaciais, mas que na realidade influenciam de maneira decisiva a vida diária.
A cidadania vai muito além de pertencer a uma pátria, e não basta limitar-se ao conceito de noção de direitos, especialmente os direitos políticos.Viver em sociedade é viver em conjunto, olhar além de seu próprio quintal e ver que se há infestação de ratos na vizinhança, logo terá em seu quintal, não adianta fechar os olhos.
Quanto mais você conhece do mundo mais você se revolta em ver como as pessoas aceitam ou desistem fácil demais, viram conformistas.
Os jovens são classificados como "revoltados", "rebeldes" etcetera, justamente por estarem conhecendo e discernindo melhor o mundo, por estar formando seu carácter, seus ideais, mas muita gente não tem o entendimento disso.E pode-se dizer que os jovens lutam por seus ideais exatamente por acreditar que vale a pena lutar, por saber que se ele não fizer nada, as coisas continuam como estão e tem tendência a piorar.

[Ana Luiza Hemb, Membro do Grêmio Democracia Direta]



3 comentários:

  1. legal saber da organização de vcs.
    abraço
    maikon k.

    ResponderExcluir
  2. O Blog “Marco – uma cena poética” visa publicar o processo de montagem da CIA Rústico Teatral, contemplada no Edital de Incentivo à Cultura da Fundação Cultural de Joinville (FCJ) A peça "Marco" é baseada no “Livro de Marco” do escritor Flávio Carneiro e acontecerá suas apresentações nos 07 e 08 de novembro de 2009.

    ResponderExcluir

Identifique-se, obrigado! (: